Comprei um V-Nand SSD 970 EVO Plus NVMe M.2 da Samsung
Existe mesmo 5 anos de garantia da Samsung nesse SSD?
Infelizmente não! :(
O produto é muito bom! Velocidade impressionante de transferência entre ele e um SSD da Kingston, que tenho instalado, no caso do Kingston, não é um M2, e a transferência chegou a 980MB/s e estou satisfeito com a performance dele.
PORÉM, na caixa dele, (veja imagem abaixo) tem uma indicação de que a garantia é de 5 anos! Lindo, isso foi um fator importante na minha decisão por comprar este modelo e marca. MAS, quando eu registrei o produto no site internacional da Samsung, vi que havia uma observação de que a garantia só se aplica a produtos usados nos EUA, e então eu entrei em contato com a Samsung Brasil, pelo chat do site deles (transcrição copiada abaixo) e adivinha? Nem os 12 meses que eles dizem que tem de garantia nos produtos deles aqui, serão considerados como garantia. Se eu tiver algum problema com o SSD M.2 da Samsung, provavelmente eu terei que remetê-lo para os EUA e pagar o retorno também, se é que isso vai funcionar, e espero não precisar descobrir isso. Mas o fato é que não existe garantia global para este produto, e segundo o atendente deles, só existe isso para Notebooks.
Transcrição do chat de suporte de Samsung
[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][System:09:50:42] Em breve nossa equipe irá lhe atender. Aguarde!
[System:09:50:47] Para agilizar seu atendimento esteja próximo ao seu produto. Aguarde mais um momento!
[Carlos Henrique(Agent):09:50:53] Olá Marcelo, tudo bem? ?
[Guernieri Marcelo(Customer):09:51:04] Bom dia Carlos, tudo ótimo, e contigo?
[Carlos Henrique(Agent):09:51:14] Estou muito bem, obrigado =D
[Guernieri Marcelo(Customer):09:51:18] vc tem acesso ao texto que escrevi aqui antes, descrevendo minha dúvida?
[Carlos Henrique(Agent):09:51:33] Sim, tenho sim ^^
[Carlos Henrique(Agent):09:51:54] Só um momento por favor para eu buscar algumas informações.
[Guernieri Marcelo(Customer):09:52:21] ok
[Carlos Henrique(Agent):09:52:29] Só para confirmar, na caixa do produto esta garantia de 5 anos, correto?
[Guernieri Marcelo(Customer):09:53:27] isso
[Carlos Henrique(Agent):09:54:27] Marcelo, obrigado por aguardar e desculpa pela demora.
[Carlos Henrique(Agent):09:54:51] Nesse caso, você terá que entrar em contato com a loja para verificar, okay?
[Carlos Henrique(Agent):09:55:02] Porque no Brasil ainda não é comercializado o SSD
[Guernieri Marcelo(Customer):09:55:37] A loja já me informou que os 5 anos são o que vale. Mas esta informação é de responsabilidade do fabricante, porque quem garante é a Samsung.
[Carlos Henrique(Agent):09:56:09] Entendi
[Guernieri Marcelo(Customer):09:57:15] já tive necessidade de garantia da WD Western Digital, e enviei o HD para um representante em SP, pois o HD tbm não era comercializado no Brasil, e eu havia comprado lá fora. E tudo funcionou
[Guernieri Marcelo(Customer):09:57:39] a Samsung não tem um programa de garantia que cubra Brasil, ou seja global?
[Carlos Henrique(Agent):09:58:07] Por enquanto a unica garantia internacional é referente aos notebooks
[Guernieri Marcelo(Customer):09:58:22] entendi. Ok, obrigado! Dúvida esclarecida.
Então se liga aí! Talvez seja melhor considerar outra alternativa ao comprar um produto importado da Samsung.
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Olá! Não sei quando vc postou seu texto, mas hj encontrei esse link da Samsung. Qual sua opinião?
https://www.samsung.com/semiconductor/global.semi.static/SAMSUNG_SSD_Limited_Warranty_Portuguese.pdf
Obrigado por enviar Glauber! Não conhecia esse documento da Samsung, nãos ei se eles o publicaram depois da série do meu produto lançado no Brasil, se for esse o caso, talvez eles não cubram a garantia, mas de qualquer forma, acho uma sacanagem esse tipo de coisa, acredito que se um fabricante deste porte, lança produtos que podem ser consumidos no mundo todo, com suporte no nosso país, eles precisam honrar a garantia que dizem que existe. E se eles dificultam, pra mim só parece mesmo que estão de sacanagem.
Valeu por compartilhar!