Comprei um V-Nand SSD 970 EVO Plus NVMe M.2 da Samsung
Existe mesmo 5 anos de garantia da Samsung nesse SSD?
Infelizmente não! :(
O produto é muito bom! Velocidade impressionante de transferência entre ele e um SSD da Kingston, que tenho instalado, no caso do Kingston, não é um M2, e a transferência chegou a 980MB/s e estou satisfeito com a performance dele.
PORÉM, na caixa dele, (veja imagem abaixo) tem uma indicação de que a garantia é de 5 anos! Lindo, isso foi um fator importante na minha decisão por comprar este modelo e marca. MAS, quando eu registrei o produto no site internacional da Samsung, vi que havia uma observação de que a garantia só se aplica a produtos usados nos EUA, e então eu entrei em contato com a Samsung Brasil, pelo chat do site deles (transcrição copiada abaixo) e adivinha? Nem os 12 meses que eles dizem que tem de garantia nos produtos deles aqui, serão considerados como garantia. Se eu tiver algum problema com o SSD M.2 da Samsung, provavelmente eu terei que remetê-lo para os EUA e pagar o retorno também, se é que isso vai funcionar, e espero não precisar descobrir isso. Mas o fato é que não existe garantia global para este produto, e segundo o atendente deles, só existe isso para Notebooks.
Olá! Não sei quando vc postou seu texto, mas hj encontrei esse link da Samsung. Qual sua opinião?
https://www.samsung.com/semiconductor/global.semi.static/SAMSUNG_SSD_Limited_Warranty_Portuguese.pdf
Obrigado por enviar Glauber! Não conhecia esse documento da Samsung, nãos ei se eles o publicaram depois da série do meu produto lançado no Brasil, se for esse o caso, talvez eles não cubram a garantia, mas de qualquer forma, acho uma sacanagem esse tipo de coisa, acredito que se um fabricante deste porte, lança produtos que podem ser consumidos no mundo todo, com suporte no nosso país, eles precisam honrar a garantia que dizem que existe. E se eles dificultam, pra mim só parece mesmo que estão de sacanagem.
Valeu por compartilhar!