Estou num grupo de mentoria onde as pessoas precisam renovar sua participação a cada 6 meses, e tenho visto eventualmente, um ou outro mentorado que acaba se despedindo de quem fica, diz que aprendeu muito, cresceu, teve resultados bons mas está saindo.
E, confesso que tanto nessa mentoria, como em outras que participo, às vezes minha visão antiga que possuía aquelas crenças que eu trabalhei tanto para me livrar delas, acaba me trazendo alguma dúvida sobre se eu devo continuar pagando uma mentoria e continuando nos grupos. Porque vendo as pessoas sair, o comportamento de manada, tão enraizado em nós, faz com que pensemos que há algo acontecendo e que precisamos acompanhar a boiada.
Mas alguns minutos são suficientes para refletir sobre isso, e vir à tona o monte de motivos bons que me trouxeram até cada uma dessas mentorias, e que são os argumentos irrefutáveis de que eu tenho que renovar.
Alguns desses argumentos são:
- Eu só irei continuar crescendo, se eu estiver sentando nas mesas certas, e idealmente as pessoas que estão na mesa, precisam me fazer me sentir o caçula da turma
- Se eu parar de me exercitar, rapidamente eu estarei estagnado, raquítico e destreinado, enferrujado
- Meus clientes precisam que eu esteja atualizado, que eu traga melhores informações, melhores soluções e insights que eu só conseguirei amealhar, se eu estiver no jogo, fora do jogo eu serei mais um desatualizado a caminho da mediocridade, no melhor sentido de medíocre: “na média” E a média não é o que eu busco.
- Eu só vou poder subir mais um degrau se estiver me preparando para subi-lo. Se eu ficar no mesmo patamar, nesse mercado eu ficarei para trás em alguns meses.
Então para muitas pessoas, o próximo passo é em direção aos objetivos delas, e para outras, é mudar de direção.
Mas sabe quando você está olhando prum objetivo e você vê que está no caminho certo, que basta continuar caminhando naquela direção? A pior coisa a fazer seria parar.
Hoje eu li uma frase do Banksy, aquele que faz grafite com estêncil, veja a imagem nesse post…
Que dizia: “Vencedores não são aqueles que nunca falharam, mas aqueles que nunca fugiram.” E caramba, eu concordo com ele…
Então eu não entendo porque as pessoas em algum momento, não param para fazer as contas e ver que se elas tiveram algum resultado positivo com algo que elas fizeram, por menor que tenha sido, e não trabalham com consistência para aumentar esse resultado positivo! Por que as pessoas acham que tudo tem que ser pra ontem, tem que ser ultra rápido, senão não serve, ou simplesmente não fazem a parte delas para que elas colham os frutos do que plantaram e eles sejam enormes, ou pelo menos, grandes suficiente para elas ficarem satisfeitas?
Meu próximo passo com minhas mentorias é renovar, é crescer mais, é participar de outras mentorias, me reunir com pessoas que possam me ajudar, me orientar, me provocar a crescer, pensar.
Hoje eu quero pensar sobre qual é o próximo passo. O que eu posso fazer com o que tenho, que pode me trazer mais resultados positivos até o final desse mês, desse ano.
Qual é o seu próximo passo? O que você está plantando?
Bóra pra cima!
Meu livro: Não seja MEDÍOCRE
https://linkbio.live/nao-seja-mediocre
Meu Instagram:
@guernieri
Meu site:
https://www.beshift.com.br
Meu blog:
https://marceloguernieri.com.br
Meus links de indicação:
https://linkbio.live/indicacoes-guernieri
Meus Links:
https://linkbio.live/guernieri