Os opostos não são elementos contrários entre si, mas componentes de uma mesma unidade.

Tao

Um encontro feliz na vida, pode ser com um transeunte que lhe sorri na rua, com um cachorro que vem lhe cumprimentar quando você está andando pela calçada, ou alguém que segura a porta do elevador para você conseguir chegar a tempo, e tem aquele que faz você ficar engasgado toda vez que pensa na pessoa, que te faz lembrar o quão especial sua vida se tornou depois que você a conheceu, ou a percebeu, ou teve O encontro feliz da sua vida.

Eu tenho antenas ligadas para momentos especiais. Eu os busco nos detalhes da minha vida; para que eles sejam impactantes, mesmo que sejam só um gesto de generosidade alheia, ou ainda de gentileza.

Mas construir algo grande, depende de pequenos tijolos, e um a um, seu momento especial, seus encontros felizes fazendo tudo tomar forma, até que você esteja preparado para algo que vem e te dá a certeza que você estava no caminho certo, bastava caminhar. E vou citar outra frase que esta é um ditado, e pra mim, resume tudo:

“Caminhante, não há caminho… O caminho se faz ao andar.”

E então meu encontro feliz veio até mim, e fizemos dali em diante um outro percurso, outro caminho, esse caminho das pessoas felizes. E meu encontro feliz tem um nome: Renata.

Por que não impactar positivamente o máximo de pessoas com quem cruzar? Queira!

Fonte:

Título desse post
“Os opostos se distraem, os dispostos se atraem” por O Teatro Mágico

Citação do início: “Os opostos não são elementos contrários entre si, mas componentes de uma mesma unidade.” Tao

Texto por Marcelo Guernieri.

E aqui vai uma definição que achei no Wikipedia para TAO:

“Tao é o caractere chinês para Caminho. Dentro do contexto da filosofia tradicional e religião Chinesa, o Tao é o conhecimento intuitivo da “vida” que não pode ser apreendido completamente – tão somente – como um conceito, mas pode ser conhecido, no entanto, através da experiência de vida real, cotidiana.”

Entende agora que os encontros felizes têm tem tudo a ver com o caminho?