Encontrei esse vídeo no perfil do @ricamorim e achei fantástica a oportunidade de usar como exemplo do medo.

Essa imagem ilustra justamente o momento em que muitas pessoas estão, ou ficam, enquanto estão paralisadas pelo medo.

O medo é sentido em nosso corpo de diversas formas, e quando ele é tolerado, você pode transformar o medo em adrenalina por exemplo, mas quando ele te paralisa, você sabe no que ele se transforma?

Num monstro, que te aterroriza e te mantém preso no lugar.

Isso acontece quando não sabemos algo sobre nossos negócios, o que fazer, qual o próximo passo. E acontece também quando inventamos uma desculpa ou argumento que parece fazer muito sentido, tem toda a “lógica” para ficarmos na inação.

Este é um tipo de medo que muitas vezes não interpretamos como um medo mesmo, dizemos até que é indecisão. Mas não passa de insegurança. E isso vai minando as nossas ações, até que não sabemos explicar porque nós estamos paralisados, mas é o conforto que faz com que nós continuemos parados, achando que o passo seguinte vai nos tirar isso.

Nesse vídeo você percebe claramente o efeito do medo nas pessoas ao final do vídeo, quando o homem que está ali dando passo a passo, quase está atingindo o final do caminho, tem algumas pessoas travadas ali, sem dar o próximo passo.

Na nossa vida e nos nossos negócios, nem sempre o próximo passo é tão instável quanto nesse vídeo, que o movimento do homem faz com que ele gere o equilíbrio, e mesmo assim, alguns de nós titubeamos para dar o próximo passo.

Me conte aqui, o que já aconteceu com você, que te paralisou? Você identificou que era algo que não fazia sentido, mas mesmo assim não saiu do lugar?

Meu livro: Não seja MEDÍOCRE
https://linkbio.live/nao-seja-mediocre

Meu Instagram:
@guernieri

Meu site:
https://www.beshift.com.br

Meu blog:
https://www.marceloguernieri.com.br

Meus links de indicação:
https://linkbio.live/indicacoes-guernieri

Meus Links:
https://linkbio.live/guernieri