Manual do Guerrilheiro Urbano (Carlos Marighella) para download em PDF

Para que os interessados em se informar pessoalmente sobre o autor, e ter a sua PRÓPRIA opinião sobre Marighella.

livro marighella downloadColoco aqui para download, o livro escrito por Carlos Marighella, entitulado Manual do Guerrilheiro Urbano, em formato PDF. Como na segunda página do livro autoriza: “Esta obra possui direitos autorais pode e deve ser reproduzida no todo ou em parte, além de ser liberada a sua distribuição, preservando seu conteúdo e o nome do autor.”

Para fazer o download do livro do Marighella, clique com o botão direito do mouse neste link e em seguida selecione “salvar link como” ou clicando neste link, o arquivo PDF abrirá em seu navegador. O arquivo é bem leve, apenas 232Kb.

A luta armada, como nas FARC, da Colômbia, já existiu no Brasil, de forma um pouco mais tímida, mas não ganhou força. E ela ainda existe, silenciosa, nos discursos e ações da esquerda, que quer subjugar pessoas que podem servir de bois de presépio para eles, fazendo a “massa” (como eles dizem), marchar para conquistar ideais que são deles, e não da “massa”.

Eu me considero de centro-direita, com grande interesse por ideias liberais. E tenho respeito por ideias de esquerda que não são extremistas, mas não concordo com elas, por acreditar que a meritocracia seja um pilar fundamental para a maioria das coisas que podem ser justas e bem sucedidas. E ter pessoas famosas trabalhando por esses ideais tortos que a esquerda fabrica, é lastimável, chega a ser desonesto. E não pense que eu não veja extremistas de direita desta forma também; e que não saiba que existe sempre pessoas mal intencionadas dos dois lados, e sempre há desonestos e criminosos em todos os meios.

E um exemplo do descrédito que esse tipo de pessoa, que na minha opinião é mal intencionada, e não iludida com a causa, o filme sobre Marighella foi produzido com dinheiro público, pela lei Rouanet e se diz ser um documentário sobre a vida do guerrilheiro, que infelizmente é uma história distorcida sobre democracia, que se inicia já com um ator negro (Marighella não era negro), e diz que ele era ativista da causa, mas ele nunca citou democracia e tampouco atuou a favor dos direitos dos negros. E a melhor prova de que o trabalho dele era totalmente diferente do que o filme diz, é o próprio livro do Marighella, que você pode baixar aqui e ler, é uma leitura rápida, são 60 páginas, texto pobre e rápido. Mas que demonstra quem era de fato o autor: Carlos Marighella.

download livro carlos marighella - manual do guerrilheiro urbanoTenho nojo de pessoas hipócritas, e essa classe artística que se dedica a disseminar informações incorretas e mal intencionadas, na minha opinião precisa ser responsabilizada.

Neste caso, chega a ser um incentivo ao terrorismo, que Marighella propunha. E usar dinheiro público para disseminar isso, deveria ao menos custar uma responsabilização.

Adoraria receber comentários, pró e contrários à minha opinião, que fossem criteriosos, e de respeito. Peço a gentileza de sua participação, para debatermos o assunto. Aqui cabem ideias contrárias, desde que não seja algo que falte o respeito, ou que tenha informações falsas.

Precisamos de paz, e de união. E para isso, é preciso querer ver o Brasil melhor, não um ou outro grupo isolado, trabalhando por seus interesses. Pior ainda se esses, forem torpes.

Baixar livro Carlos Marighella – Manual do Guerrilheiro Urbano

Escrevi mais sobre este assunto neste post: http://marceloguernieri.com.br/livro-que-li-e-odiei-manual-do-guerrilheiro-urbano-de-carlos-marighella/

E gravei um vídeo também:

 

Concreto para laje