Às vezes me perguntam o que está incluído na mentoria.
Minha resposta em geral é: O download do meu cérebro.
Mas acho que esta resposta não consegue ser clara o suficiente, para demonstrar que o melhor das mentorias é o conceito, e não o modo de usar.
Indicar um caminho, uma orientação, depende de você ter passado por aquilo, depende de você ter experienciado, pisado naquela pedra que sabe que está firme, porque se você indica um caminho com achismo, quem vai experienciar e ter a confirmação do êxito é quem segue sua indicação.
E se tem uma coisa que eu ODEIO, é quando você está ferrado, perdido, ou para ser mais claro f0did0, e alguém que não tem a mínima ideia de como resolver, diz:
Eu não passei por isso, mas eu ACHO que se você fizer isso ou aquilo…
Ou pior:
Acho que dá assim… Nunca fiz isso, tenta assim e me diz depois no que deu!
É até curioso, quando perguntam em grupos que participo, e na ausência de resposta, ao invés da pessoa elaborar melhor a pergunta, ou insistir, ela reclama: -poxa, ninguém sabe?
E as respostas a seguir são a maioria baseadas em achismos… Eu acho isso, acho aquilo.
Ai quando eu sou assertivo, os incautos pensam que é comunicação violenta.
Eu tive há alguns anos uma experiência bem ruim, mas de muito aprendizado, onde um pedreiro aceitava fazer tudo, dizendo que ele sabia.
Conclusão? Rolou stress, claro, porque ele não fazia nada direito, e coisas estúpidas de obvias, eram feitas da forma errada.
Ultimamente contratei uma pessoa totalmente bronca, e analfabeta, e ele me ganhou porque é claro ao dizer: Isso eu não faço, nunca fiz, não sei fazer. E não se mete a colocar a mão na cumbuca. Ele é pontual, não tem frescura e é direto e claro no que diz. Isso prova que ser “letrado” não é atributo de eficiência e honestidade.
Meu mentor @victordamasiooficial diz que você compra o que o mentor sabe, não o que ele não sabe, e eu tenho que concordar TOTALMENTE com isso.
Mas o mentor tem que dizer que não sabe, e não tem problema nenhum nisso, o que teria problema, é dizer EU ACHO, ou pior, falar o que não sabe, afirmando que já passou por aquilo. Mas nesse segundo caso, acho que é desvio de conduta mesmo, e honestidade é um pré-requisito, não um diferencial.
Se o pedreiro fosse honesto no caso que eu citei, ele não perderia nada, só ganharia…
Meu livro: Não seja MEDÍOCRE
https://linkbio.live/nao-seja-mediocre
Meu Instagram:
@guernieri
Meu site:
https://www.beshift.com.br
Meu blog:
https://marceloguernieri.com.br
Meus links de indicação:
https://linkbio.live/indicacoes-guernieri
Meus Links:
https://linkbio.live/guernieri