Eu tive um estorno, que chamei de sócio por alguns anos, que tinha um lema: Feito é melhor que perfeito.
A experiência que eu tive com esse sócio não foi positiva, e, com isso eu criei uma certa aversão pelas coisas que ele falava, porque ele pregava que as coisas tinham que ser mal feitas sabe? Mas não posso deixar que “ele” se aproprie das coisas, e as invalide, só porque ele distorcia a forma. Ele frequentemente pegava ditados populares os distorcia para se encaixarem no discurso dele e os deflagrava como se fossem verdades absolutas.
Não sei se você já identificou pessoas assim ao seu redor, mas elas existem, e andam aos bandos!
Fato é que, perfeccionismo é um defeito, porque nada, absolutamente nada é perfeito. Tudo pode ser melhorado.
Mas o importante é focar no BEM FEITO e buscar sempre entregar o seu melhor. Sem que isso seja interminável e te trave, para que você possa evoluir, e cada vez ser melhor, cada vez entregar melhor.
Mas sem travar, achando que você só pode entregar se estiver perfeito, pois isso não existe.
Para infoprodutos e lançamentos, o mais importante é colocar à prova o quanto antes, usando o modelo MVP, para que você experimente a menor versão viável da coisa, sem ter que trabalhar muito para validar a ideia, e depois você pode ir melhorando, de acordo com os marcos de validação.
Não existe perfeição em produtos e serviços, mas existe péssimo, ruim, bom, muito bom, excelente. E você pode trabalhar pelo melhor resultado possível, para que ele esteja perto da excelência, sem que isso signifique reinventar a roda.
Meu Instagram:
@guernieri
Meu site:
https://www.beshift.com.br
Meu blog:
https://marceloguernieri.com.br
Meus links de indicação:
https://linkbio.live/indicacoes-guernieri
Meus Links:
https://linkbio.live/guernieri
Meu livro: Não seja MEDÍOCRE
https://linkbio.live/nao-seja-mediocre