Um dos livros que tenho lido é o Mente Disciplinada do Ryan Jones, e hoje um trecho que ilustra algo que eu sempre acreditei.
“A razão pela qual as pessoas falham em certas tarefas é porque se sentem intimidadas por elas. Elas acham que vai ser muito difícil, que vai levar muito tempo ou que é muito difícil de entender. No entanto, quanto mais você faz alguma coisa, independentemente de quantas vezes você falha, você tira muita da intimidação emocional.” (Jones, Ryan. Mente Disciplinada: Guia Prático Para Criar Uma Disciplina Mental De Ferro Para Controlar Os Seus Pensamentos, Criar Uma Disciplina Da Mente E Ser Mais Focado Nas Suas Metas (p. 15). Edição do Kindle.)
Se quiser conhecer o livro, ele está disponível na Amazon, no meu link afiliado da Amazon nada disfarçado: https://amzn.to/4gCG6FR
Trata-se da “intimidade” que conquistamos com as coisas conforme praticamos algo. Naturalmente nos sentimos mais à vontade, mais confiantes, e com o tempo vamos nos soltando e quando vemos, já estamos andando de bicicleta sem as rodinhas. Isso acontece com tudo, e acredito demais nesse potencial, é o mesmo princípio citado naquele maravilhoso vídeo que postei aqui: O que você pratica?, neste link: https://marceloguernieri.com.br/o-que-voce-pratica/ no final da página.
E quando nos damos conta disso, é como se tirassem uma venda de nossos olhos!
Nós criamos rotinas com coisas que ganhamos intimidade, e ganhamos intimidade conforme praticamos, uma coisa está ligada a outra. Na hipnose eu sempre uso esse princípio, ele é parte do ciclo necessário para se aprofundar, entrar em estados hipnóticos que ativam capacidades maiores no hipnotizado, “quanto mais você faz isso, mais aquilo acontece, e quanto mais aquilo acontece, mais você faz isso”.
Num paralelo sobre isso, penso no quanto é melhor pra mim, ter entrado no ciclo de quanto mais eu leio e estudo, mais eu quero ler e estudar porque descubro que não sei nada, e é uma sensação de euforia muito gostosa! A descoberta acaba sendo algo que alimenta a vontade da nova descoberta. Por isso minha recomendação é sempre: Comece o quanto antes, assim você já vai ajustando e aprendendo, erre rápido para já ir registrando as formas de não fazer a coisa, e erre de novo, mas de forma mais evoluída, mais inteligente, cometa erros melhores, maiores, diferentes.
E se você leu até aqui, é porque algo fez sentido pra você, então me deixe um comentário, me deixe um pouco do seu ponto de vista, nem que seja dizer que concorda ou discorda, sem nem explicar, mas mostre que você passou por aqui, deixe sua marca! E aproveita e compartilha em algum lugar isso, desde que, claro; o conteúdo tenha feito diferença! Não precisamos de compartilhamento de fotos engraçadas o tempo todo, precisamos compartilhar ideias, opiniões, reflexões.
Esse foi o texto de um post meu nessa semana, no Instagram, e adivinhe? Eu recebi vários directs, pessoas que se conectaram com a mensagem, algumas que discordam e tinham pontos de vista interessantes, e uma pessoa que chegou a me xingar, ela não é uma pessoa conhecida, e eu não me importo com isso. Mas refleti algo que quero compartilhar contigo…
Se 100% das pessoas gostam do seu produto, serviço ou ideias, tem algo errado. Você precisa ter haters, precisa ter pessoas que não gostam de você. Eu sei que é em primeira mão, algo estranho de se pensar, e aceitar também…
Mas o fato é que você só incomoda se estiver sendo mesmo relevante. Prova disso é o canal da Renata (minha esposa) no YouTube, que enquanto não bateu uns 1.000 seguidores, era só elogios! agora tem 39k seguidores, e adivinha? Muitos ataques gratuitos, muitas pessoas que não tem o que fazer e ficam procurando alguém para perseguir na internet.
E tenho uma frase para isso:
A árvore que dá os melhores frutos é a que mais leva pedrada!
E eu já vi isso em vários clientes meus, em perfis no YouTube, Instagram, Facebook e até no famigerado Orkut! hahaha
Tem uma lógica por traz disso, claro! Vários estudos científicos e de marketing citam esse fenômeno, e ele chega a ser óbvio de tão simples. Mas quando é com a gente, parece que esquecemos disso, e pelo menos por um segundo, nos deixamos afetar pelo ataque.
Foi o que aconteceu, eu olhei, me choquei por um segundo, e depois ri, e simplesmente apaguei a mensagem e bloqueei o hater, pois ele quer uma atenção minha, que ele não merece. E olha que eu nem tenho mil seguidores! kkk
Bom, acho que já falei mais que o homem da cobra hoje com você. Mas pense: Isso vale pra você, pro seu produto e serviço também. Sempre tem algo a ver com nossos negócios.
Bóra pra cima!
Ps.: Rezemos por paz no Afeganistão, no mundo…
Meu Instagram:
@guernieri
Meus links de indicação:
https://linkbio.live/indicacoes-guernieri
Meus Links:
https://linkbio.live/guernieri