Consistência e clareza de objetivo.

Aprender com os erros é algo fundamental, ter clareza dos objetivos também

Para se atingir qualquer objetivo, seja um pequeno ou aqueles dos grandes, é preciso ter clareza do que queremos. Se você quer descascar uma fruta qualquer, você coloca essa ideia em mente, e faz o necessário para cumprir o processo que envolve o descascar desta fruta, e isso é diferente para laranjas, abacaxis, mamão ou banana. E isso vale para tudo, qualquer coisa na nossa vida.

Quando você quer ser um profissional de T.I, um engenheiro, um pedreiro, pintor de quadros, mecânico, escultor ou motorista de táxi, marceneiro, você precisa atender aos pré-requisitos que cada uma dessas funções possui.

E parece óbvio, mas em diversos momentos nós esquecemos disso, justamente por ser algo que está ali “rodando no automático” em nossa mente e em nosso comportamento. E, para ser um marceneiro, você sempre vai precisar saber sobre madeira, ferramentas, geometria, matemática, etc, etc… Não vai adiantar entender de tintas e telas, pincéis e outras coisas que um pintor de quadros usa.

Se você não sabe aonde quer ir, qualquer lugar serve.

E qualquer lugar é justamente onde não queremos estar. Não sei você, mas definitivamente eu não.

Este vídeo é um exemplo do quão importante é termos clareza de objetivo e persistência, acreditando e entendendo que as coisas precisam do passo a passo que cada coisa tem, para se chegar a algum resultado. E com consistência, terminamos por atingir nossos objetivos.

E não pense que é fácil pra mim, é uma luta diária, um esforço para retomar coisas que eu deixei passar, fazer as coisas como eu acredito que precisam ser feitas; mas toda vez que tenho clareza do que quero, tudo fica mais fácil, basta seguir o passo a passo. E não é à toa que chamo assim… É um passo de cada vez. E acredite: Funciona! E muito.

Achei essa mensagem do atleta olímpico Oscar Figueroa, da Colômbia, algo muito simples e efetivo para demonstrar esses meus argumentos todos escritos acima, e pensei que não podia deixar de compartilhar isso e dizer o que penso, e que procuro fazer na minha vida, e tem dado muito certo.